Atendimento a Sinistros

sinistros_solucoes_destaqueNossa equipe está capacitada a orientar e acompanhar toda a regulação dos sinistros, desde a comunicação até a finalização; prestando assessoria quanto aos procedimentos e documentos necessários, acompanhamento de vistorias e recomendações técnicas e jurídicas. Possuímos uma área especializada, com advogados, engenheiros e técnicos altamente experientes, acompanhando os clientes desde a comunicação até a finalização do processo. Prestamos assessoria completa envolvendo todo o Gerenciamento de Sinistros, regulando sinistros de alta complexidade e promovendo soluções viáveis aos clientes.

Com intuito de aprimorar a assessoria completa prestada na regulação dos sinistros, desenvolvemos o Núcleo de Inteligência de Sinistros AD (NIS), que tem como objetivo avaliar e fornecer diretrizes para os sinistros de maior complexidade técnica ou, de características peculiares, com o objetivo de definir e implementar estratégias técnicas, operacionais e jurídicas para atuação junto à seguradora e/ou resseguradora a fim de minimizar eventuais conflitos, bem como obter os melhores resultados para os nossos Clientes na regulação de sinistros. As estratégias definidas e implementadas terão sempre por fundamento as melhores práticas e técnicas utilizadas no mercado de seguros nacional e internacional, assim como ancoragem jurídica na legislação constitucional, civil, consumerista e administrativa aplicável aos contratos de seguro e/ou resseguro.

Como proceder caso ocorra um sinistro?

Sinistros de Automóvel

Em caso de sinistro ocorrido com o veículo, o Segurado ou Terceiro envolvido no acidente, devem entrar em contato com a AD Corretora de Seguros, para o atendimento junto à seguradora e demais orientações necessárias:

Fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em seu cartão de Seguro ou apólice. Retorne o contato no próximo dia útil informando a ocorrência do sinistro à AD, para que possamos auxiliá-lo em todo o trâmite do processo.

Documentos necessários:

  • Cópia do Boletim de Ocorrência policial
  • Caso não haja Boletim de Ocorrência, fornecer dados do acidente (data, hora, local, descrição do ocorrido, danos do veículo segurado, danos ao terceiro envolvido e contato telefônico do mesmo)
  • Cópia do documento do veículo segurado – CRVL
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH
  • Cópia do comprovante de endereço do segurado (pessoa física)

Os documentos devem ser enviados pelo fax (14) 3235-5076 ou pelo e-mail sinistro.auto@ad.com.br

Sinistros Benefícios (Vida, Saúde e Odontológico)

 Em caso da ocorrência de sinistro (Vida) e utilizações dos planos contratados (Saúde e/ou Odontológico) – autorizações prévias (rede credenciada), prévias de reembolso para procedimentos cirúrgicos e reembolsos -, o segurado poderá entrar em contato com a AD, através dos canais de comunicação:

Telefones: (14) 3235-5000 ou 0800 55 5000

Vida: sinistro.vida@ad.com.br

Saúde: reembolso.saude@ad.com.br

Odontológico: reembolso.odonto@ad.com.br

Fale Conosco

 Demais Produtos

Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado envolvido no acidente deve entrar em contato com a AD Corretora de Seguros, para o atendimento junto à seguradora e demais orientações necessárias:

Telefones: (14) 3235-5000 ou 0800 55 5000

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Fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em seu cartão de Seguro ou apólice. Retorne o contato no próximo dia útil informando a ocorrência do sinistro à AD, para que possamos auxiliá-lo em todo o trâmite.

  • Carta de comunicação descrevendo o fato de modo detalhado, claro e preciso. Deve conter data, hora, local, descrição do ocorrido e contato da pessoa responsável para agendamento da vistoria local.
  • Discriminação detalhada dos prejuízos reclamados
  • Boletim de Ocorrência policial, civil e/ou militar, se for o caso
  • Orçamentos de reparos discriminando material e mão-de-obra

Os documentos devem ser enviados pelo fax (14) 3235-5076 ou pelo e-mail sinistro.patrimonial@ad.com.br

 

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